Diversificação através de um único fundo


Existem produtos que podem oferecer um portfólio diversificado fácil de gerenciar em um único fundo.


Fundos mútuos.


Fundos mútuos.


Fundos mútuos.


Fundos mútuos.


Investir não precisa ser complicado. Compreender como comprar uma carteira diversificada através de um único fundo pode ser uma maneira de simplificar sua vida financeira.


Construir um portfólio diversificado geralmente significa possuir uma série de fundos diferentes, cada um dos quais se concentra em uma classe de ativos diferente ou em um estilo de investimento diferente. Mas esse método, que exige que os investidores escolham seus próprios fundos e depois monitore e ajuste o mix ao longo do tempo, pode não ser para todos. Algumas pessoas não têm tempo, algumas talvez não sintam que possuem experiência, enquanto outras simplesmente não querem se preocupar com isso. Se uma dessas descrições parece familiar, uma estratégia de fundo único pode ter sentido para você.


Existem produtos que podem oferecer um portfólio diversificado fácil de gerenciar em um único fundo. Estes podem conter muitas classes de ativos diferentes, incluindo ações, títulos e investimentos de curto prazo, pelo que às vezes são chamados de fundos de alocação de ativos. Embora fundos diferentes sejam organizados de acordo com diferentes alocações de ativos, o que todos eles fazem é fornecer-lhe a oportunidade de possuir uma carteira diversificada com apenas um fundo.


Fundos de data limite versus fundos de alocação alvo.


Existem dois tipos comuns de estratégias de fundos individuais: fundos de data limite e fundos de alocação de metas. Embora cada um deles permita que você possua uma carteira diversificada por meio de um único investimento, vale a pena tomar um momento para entender as diferentes abordagens que cada tipo toma.


Fundos de data limite.


Os fundos da data alvo são principalmente para investidores que conhecem a data aproximada no futuro que esperam se aposentar e precisarão começar a retirar dinheiro de suas contas de aposentadoria. Esses fundos apresentam uma mistura de investimentos gerenciados profissionalmente com uma data-limite específica em mente. Quando essa data é de muitos anos, o gestor do fundo tende a investir de forma mais agressiva, concentrando os ativos do fundo em ativos de alto risco que oferecem maior potencial de apreciação, como ações nacionais e internacionais. À medida que a data-alvo se aproxima e passa, a mistura se torna mais conservadora, com o gerente diminuindo lentamente a exposição do portfólio às ações em favor de títulos e investimentos no mercado monetário.


Na Fidelity, oferecemos fundos de data alvo denominados Fidelity Freedom ® Funds. Os investimentos subjacentes consistem em até 20 fundos de investimento da Fidelity, com uma alocação de ativos que é gerida ativamente por nossos gerentes de portfólio, apoiada por uma metodologia proprietária para ajustar a composição do patrimônio dos fundos. Os Fundos Fidelity Freedom ® são projetados para simplificar o planejamento da aposentadoria. Basta escolher um fundo que seja administrado mais próximo da data em que você deseja se aposentar.


Fundos de alocação de metas.


A principal diferença entre os fundos da data-alvo e os fundos de alocação de metas é que, embora as alocações de ativos dos fundos da data-alvo estejam continuamente mudando em resposta ao horizonte de mudança de horário de um investidor, as alocações de ativos dos fundos de alocação de alvos permanecem constantes. Por exemplo, digamos que a alocação de metas de um fundo é de 70% de ações e 30% de títulos. O gerente do fundo continuará fazendo ajustes na carteira, conforme necessário, para manter essa alocação de ativos. Portanto, se o valor das ações na carteira crescer e o valor dos títulos cair, o gerente pode liquidar uma parcela da posição de estoque e transferir o produto em títulos para manter a mistura 70/30. Esses fundos podem ser uma boa opção para os investidores que entendem sua tolerância ao risco e como isso se traduz em uma alocação de ativos. Uma coisa a lembrar, porém, é que a alocação de ativos correto hoje pode não ser necessariamente a certa amanhã. À medida que seu horizonte temporal muda, você deve avaliar continuamente seus investimentos para garantir que sua alocação de ativos corresponda aos seus objetivos de investimento.


Na Fidelity, oferecemos vários fundos de alocação de metas diferentes, incluindo o Fidelity Asset Manager ® Funds. Cada um mantém uma alocação de ativos que contém entre 20% e 85% de ações. Você simplesmente seleciona o portfólio que melhor corresponde ao seu nível de conforto em relação ao risco, seus objetivos de investimento e seu horizonte de tempo.


Vantagens de estratégias de fundos individuais.


Simplicidade e conveniência.


Você não precisa se preocupar em construir ou gerenciar ativamente um portfólio.


A maioria dos fundos se concentra em uma única estratégia de investimento, então, para criar um portfólio diversificado, recomenda-se que você possua fundos múltiplos. As carteiras de fundos individuais, no entanto, são geralmente destinadas a ser o seu único investimento. É por isso que eles consistem em uma diversificada combinação de tipos de ativos. Lembre-se, a diversificação não garante lucro ou garantia contra perda.


Abordagem de investimento disciplinada.


Quando você está gerenciando seus próprios investimentos, pode ser difícil manter o controle, particularmente quando os mercados são voláteis. A maioria dos gestores de fundos segue uma metodologia de investimento cuidadosamente desenvolvida que pode ajudá-lo a permanecer fiel aos objetivos de investimento dos fundos.


Próximos passos a considerar.


Abra uma conta com a Fidelity para ajudar a criar seu portfólio.


Leia mais sobre o valor, ampla escolha e ferramentas de negociação on-line na Fidelity.


Registre-se para um próximo webinar educacional oferecido em uma variedade de tópicos de investimento.


Lições relacionadas.


A diversificação é a prática de espalhar seus investimentos para que sua exposição a qualquer tipo de ativos seja limitada. Esta prática é projetada para ajudar a reduzir a volatilidade do seu portfólio ao longo do tempo.


Compreender os riscos envolvidos com o investimento e a sua própria tolerância ao risco - assim como o seu desejo de envolver-se na gestão de seus investimentos - é fundamental para ajudá-lo a escolher o fundo ou os fundos que melhor atendam às suas necessidades de investimento.


Fundos mútuos da Fidelity.


Investir com a Fidelity dá acesso a mais de 10.000 fundos de centenas de empresas de fundos, facilitando a busca dos fundos certos para qualquer necessidade de investimento.


Use o nosso Avaliador de fundos mútuos para pesquisar entre milhares de fundos disponíveis através da Fidelity, filtragem e classificação por uma série de critérios de desempenho e características do fundo, incluindo classificações da Morningstar e outros especialistas independentes.


Você poderia perder dinheiro investindo em um fundo do mercado monetário. Um investimento em um fundo do mercado monetário não é garantido ou garantido pela Federal Deposit Insurance Corporation ou por qualquer outra agência governamental. Antes de investir, leia sempre o prospecto de um fundo do mercado monetário para políticas específicas desse fundo.


Os mercados de ações são voláteis e podem flutuar significativamente em resposta à evolução da empresa, indústria, política, regulamentar, comercial ou econômica. Investir em estoque envolve riscos, incluindo a perda de principal.


Em geral, o mercado de títulos é volátil, e os títulos de renda fixa possuem risco de taxa de juros. (À medida que as taxas de juros aumentam, os preços dos títulos geralmente caem e vice-versa. Este efeito geralmente é mais pronunciado para títulos de longo prazo.) Os títulos de renda fixa também possuem risco de inflação, risco de liquidez, risco de chamada e riscos de crédito e inadimplência para ambos os emissores e contrapartes. Ao contrário dos títulos individuais, a maioria dos fundos de títulos não tem data de vencimento, portanto, mantê-los até o vencimento para evitar perdas causadas pela volatilidade dos preços não é possível.


Os votos são submetidos voluntariamente por indivíduos e refletem sua própria opinião sobre a utilidade do artigo. Um valor percentual de utilidade será exibido uma vez que um número suficiente de votos tenha sido enviado.


Vários Diversificados Empresa de investimento não diversificada.


As empresas de investimento diversificadas e não diversificadas oferecem diferentes estratégias de investimento.


Artigos relacionados.


1 Quais são as deduções da folha de pagamento padrão? 2 Riscos do Fundo do Mercado Monetário 3 Como Mostrar Ganhos Realizados nas Demonstrações do Fluxo de Caixa 4 O Papel do Ambiente Macro no Setor de Varejo.


As empresas de investimento investem em vários títulos, como dinheiro, títulos e ações. As empresas de investimento diversificadas, como os fundos de investimento, geralmente investem em várias categorias de ativos e em diferentes títulos dentro de cada categoria. As empresas de investimento não diversificadas geralmente investem em uma categoria ou setor de ativos específicos e em alguns títulos dentro de cada setor. Os proprietários de pequenas empresas e outros investidores podem usar estratégias de investimento diversificadas e não diversificadas para valorização do capital, renda regular ou uma combinação.


Diversificado.


As empresas de investimento diversificadas geralmente investem em uma ampla gama de valores mobiliários. Por exemplo, um fundo mútuo de ações diversificadas pode investir nos setores de tecnologia, industrial e varejo e em várias ações de cada setor. Da mesma forma, um fundo mútuo equilibrado pode investir em uma série de ações e títulos, enquanto um fundo de títulos pode investir em títulos do governo federal, governo municipal e emissores corporativos. A diversificação pode não garantir lucros, mas garante que o desempenho de uma empresa de investimentos não esteja vinculado a uma única empresa ou indústria. Além dos fundos de investimento, os investidores podem usar fundos negociados em bolsa, que acompanham os principais índices de mercado e setores da indústria, permitindo que os investidores obtenham uma diversificação geográfica e sectorial a baixo custo. De acordo com a Investment Company Act de 1940, uma empresa de investimento diversificada não pode deter mais de 5% de seus ativos em um único título e não mais de 10% dos valores mobiliários de um único emitente. As empresas de investimento não diversificadas não possuem essas restrições.


Não diversificado.


As empresas de investimento não diversificadas geralmente adotam uma abordagem mais focada na alocação de ativos. Por exemplo, um fundo mútuo de tecnologia pode investir apenas em empresas de telecomunicações, enquanto um trust de caridade pode decidir investir apenas em títulos governamentais e corporativos de alta qualidade. O risco com a não diversificação é que as más notícias de apenas uma ou duas empresas em uma determinada indústria podem prejudicar os preços de todas as ações nesse setor. Por exemplo, após o ponto-com crash do início de 2000, os fundos de investimento em tecnologia sofreu perdas de base ampla e alguns saíram de negócios. A vantagem da não diversificação é que focar em um punhado de empresas permite que os gerentes de investimentos concentrem seus esforços de pesquisa e pensem estrategicamente.


Volatilidade.


A volatilidade de uma carteira de investimentos depende da combinação de ativos. Por exemplo, uma carteira de títulos que consiste principalmente em títulos do governo provavelmente será menos volátil do que uma carteira de títulos corporativos ou uma carteira de estoque de tecnologia. No entanto, a volatilidade do mercado de curto prazo pode não afetar o desempenho a longo prazo, especialmente se os investidores se concentrarem nos fundamentos subjacentes e permanecerem pacientes por turbulência no mercado.


A diversificação não pode eliminar o risco de mercado, que é a volatilidade do dia-a-dia dos mercados de ações e títulos. Não pode proteger uma carteira de investimentos de uma recessão econômica grave, como a crise financeira de 2008, quando os mercados sofrem prejuízos. O risco com muita diversificação é que um portfólio pode começar a se assemelhar a um índice de mercado, limitando sua capacidade de superar as principais médias do mercado.


Referências (3)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Com sede em Ottawa, Canadá, Chirantan Basu vem escrevendo desde 1995. Seu trabalho apareceu em várias publicações e ele realizou edição financeira em uma empresa de Wall Street. Basu é Bacharel em Engenharia da Universidade Memorial de Newfoundland, mestrado em administração de empresas da Universidade de Ottawa e detém a designação do Gestor de investimentos canadense do Instituto Canadense de Valores Mobiliários.


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco que mistura uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que uma carteira construída de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá maiores retornos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro da carteira.


BREAKING DOWN 'Diversificação'


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de um portfólio bem diversificado de 25 a 30 ações produz o nível mais econômico de redução de risco. Investir em mais títulos gera mais benefícios de diversificação, embora com uma taxa drasticamente menor.


Mais benefícios de diversificação podem ser obtidos através do investimento em títulos estrangeiros porque tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma recessão econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá a um investidor uma pequena cofre de proteção contra perdas devido a uma crise econômica americana.


A maioria dos investidores não institucionais tem um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato sozinho pode explicar por que os fundos de investimento aumentaram em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte de diversificação econômica.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) permitem o acesso dos investidores a mercados estreitos, como commodities e peças internacionais que normalmente seriam difíceis de acessar. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode espalhar o investimento entre ETF sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir uma carteira composta por ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no FNB do índice de obrigações do governo australiano de Vanguard e na ETN do Retorno total do sub-índice de algodão iPath Bloomberg. A especificidade das classes de ativos direcionadas e a transparência das participações asseguram uma verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


O guia de diversificação.


Desenvolva uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a atingir seus objetivos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Investing Strategies Bonds Exchange-Traded Funds Fundos de fundos mútuos.


Key Takeaways.


A diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros caros, adotando um nível de risco com o qual você pode viver. O reequilíbrio é uma chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.


É fácil encontrar pessoas com ideias de investimento - cabeças falantes na TV, seu vizinho ou uma "dica interna" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não são um substituto para uma estratégia de investimento real.


Acreditamos que definir e manter sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes em seu sucesso no investimento a longo prazo. Não importa qual seja sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância ao risco, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado tanto entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.


Em seguida, dê ao seu portfólio um exame regular. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou a qualquer momento em que suas circunstâncias financeiras mudam significativamente - por exemplo, se você perder o emprego ou obter um grande bônus. Seu cheque é um bom momento para determinar se você precisa reequilibrar sua combinação de ativos ou reconsiderar alguns de seus investimentos específicos.


Por que diversificar?


O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantia contra perdas. Mas uma vez que você escolhe segmentar um nível de risco com base em seus objetivos, horizonte temporal e tolerância para a volatilidade, a diversificação pode proporcionar o potencial para melhorar os retornos desse nível de risco.


Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos não se mudaram historicamente na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte do seu portfólio esteja em declínio, o restante do seu portfólio provavelmente aumentará, ou pelo menos não diminuirá tanto. Assim, você pode potencialmente compensar um pouco do impacto que uma classe de ativos de baixa performance pode ter em um portfólio global.


Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado está tentando se diversificar em cada tipo de investimento.


Dentro de suas participações individuais, tenha cuidado com a sobreconcentração em uma única ação. Por exemplo, você pode não querer que um estoque desempenhe mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar em ações por capitalização de mercado (pequenas, médias e grandes capitais), setores e geografia. Novamente, nem todos os limites, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou ao mesmo grau, para que você possa reduzir o risco de portfólio espalhando seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.


Da mesma forma, quando se trata de investimentos de títulos, considere variáveis ​​prazos, qualidades de crédito e durações, que medem a sensibilidade às mudanças de taxa de juros.


A diversificação provou seu valor a longo prazo.


Durante o mercado urso 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em certa medida ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas globais da carteira.


Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; um portfólio de ações; e uma carteira de todo o dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de estoque total na recessão, e enquanto se seguiu na recuperação subseqüente, superou facilmente o caixa e capturou muitos dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar o risco, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.


A diversificação ajudou a limitar perdas e ganhos de captura durante a crise financeira de 2008.


O alto preço do tempo ruim.


Os investidores obtiveram uma média de retornos mais baixos do que alguns índices de mercado.


Janeiro de 1997 - dezembro de 2016.


Por que é tão importante ter um nível de risco com o qual você pode viver? Como o exemplo acima ilustra, o valor de um portfólio diversificado geralmente se manifesta ao longo do tempo. Infelizmente, muitos investidores lutam para perceber plenamente os benefícios de sua estratégia de investimento, porque em mercados dinâmicos, as pessoas tendem a perseguir o desempenho e a comprar investimentos de alto risco; e em uma desaceleração do mercado, eles tendem a acudir a opções de investimento de baixo risco; comportamentos que podem levar a oportunidades perdidas. O grau de baixo desempenho por parte dos investidores individuais tem sido o pior durante os mercados ursos. Os estudos demonstraram consistentemente que os retornos obtidos pelo investidor médio de ações ou fundos de obrigações ficaram à margem do retorno do índice médio de ações ou títulos, geralmente por uma grande margem.


Os dados da DALBAR mostram que o investidor de fundo médio seguiu significativamente os índices de referência. (Veja o gráfico.) Isso significa que as decisões que os investidores fazem sobre como se diversificar, o tempo de escolha para entrar ou sair do mercado, bem como as taxas que eles pagam ou os fundos de baixo desempenho que eles escolhem, fazem com que eles gerem retornos muito menores do que os mercado global.


"Ser disciplinado como investidor nem sempre é fácil, mas ao longo do tempo demonstrou a capacidade de gerar riqueza, enquanto o tempo de mercado provou ser um exercício dispendioso para muitos investidores", observa Ann Dowd, vice-presidente da Fidelity Investments. "Ter um plano que inclua alocação adequada de ativos e reequilíbrio regular pode ajudar os investidores a superar este desafio".


Construindo um portfólio diversificado.


Para começar, você precisa certificar-se de que seu mix de ativos (por exemplo, ações, títulos e investimentos de curto prazo) esteja alinhado com seu prazo de investimento, necessidades financeiras e conforto com volatilidade. As combinações de ativos da amostra abaixo combinam vários valores de estoque, títulos e investimentos de curto prazo para ilustrar diferentes níveis de risco e potencial de retorno.


Escolha a quantidade de ações com as quais você se sente confortável.


A diversificação não é uma tarefa única.


Uma vez que você tenha um mix alvo, você deve mantê-lo no controle com exames periódicos e reequilíbrio. Se você não reequilibrar, uma boa corrida em ações poderia deixar seu portfólio com um nível de risco inconsistente com seu objetivo e estratégia.


Como um mix de investimento pode mudar ao longo do tempo.


E se você não reequilibrar? O portfólio hipotético mostra o que aconteceria se você não reequilibrasse uma carteira de 2009-2016: a alocação de ações teria crescido drasticamente. (Veja o gráfico.)


O aumento do peso aumentado nas ações significou que o portfólio apresentou mais risco potencial no final de 2016. Por quê? Porque, enquanto o desempenho passado não garante resultados futuros, as ações historicamente tiveram variações de preços maiores do que títulos ou caixa. Isso significa que, quando um portfólio se inclina para ações, ele tem o potencial de maiores e baixos. 2.


O reequilíbrio não é apenas um exercício de redução de risco. O objetivo é redefinir sua combinação de ativos para trazê-lo de volta para um nível de risco apropriado para você. Às vezes, isso significa reduzir o risco, aumentando a parcela de um portfólio em opções mais conservadoras, mas outras vezes significa adicionar mais riscos para voltar ao seu mix alvo.


Uma abordagem de 3 passos.


Investir é um processo contínuo que requer atenção e ajuste regulares. Aqui estão 3 etapas que você pode tomar para manter seus investimentos funcionando para você:


1. Crie um plano de investimento personalizado.


Se você ainda não o fez, defina seus objetivos e prazos, e faça um balanço de sua capacidade e tolerância ao risco.


2. Invista no nível apropriado de risco.


Escolha uma mistura de ações, títulos e investimentos de curto prazo que você considere apropriados para seus objetivos de investimento. (O Centro de Planejamento e Orientação da Fidelity pode ajudar.)


Os estoques têm historicamente um maior potencial de crescimento, e mantê-los por períodos de tempo mais longos pode ajudar a suavizar a volatilidade.


Por outro lado, se você precisar do dinheiro em apenas alguns anos - ou se a perspectiva de perder dinheiro o deixa nervoso demais - considere uma alocação mais alta para investimentos geralmente menos voláteis, como títulos e investimentos de curto prazo. Ao fazer isso, é claro, você estará negociando o potencial de maiores retornos para o potencial de menor volatilidade.


Depois de escolher um mix de ativos, pesquisar e selecionar investimentos adequados.


3. Gerencie seu plano.


Sugerimos que você - por conta própria ou em parceria com um profissional de investimento - faça manutenção regular para o seu portfólio. Que significa:


Monitorar - Avalie seus investimentos periodicamente para mudanças na estratégia, desempenho relativo e risco. Rebalance - Revisifique sua mistura de investimentos para manter o nível de risco com que você se sente confortável e corrigir a deriva que pode acontecer como resultado do desempenho do mercado. Como orientação geral, você pode querer considerar reequilibrar se alguma parte da sua combinação de ativos se afasta do seu alvo em mais de 10 pontos percentuais. Gerencie os impostos - Decida como implementar a colheita de perda de impostos, retirada de benefícios fiscais e estratégias de localização de ativos para gerenciar impostos. Refresque - Pelo menos uma vez por ano, ou sempre que suas circunstâncias ou metas financeiras mudam, revisite seu plano para se certificar de que ainda faz sentido.


A linha inferior.


Alcançar seus objetivos de longo prazo requer equilíbrio de risco e recompensa. Escolher a combinação correta de investimentos e depois reequilibrar periodicamente e monitorar suas escolhas pode fazer uma grande diferença em seu resultado.


Próximos passos a considerar.


Obtenha uma estratégia de investimento personalizada com uma conta gerenciada pela Fidelity.


Explore como investir seu dinheiro e obter idéias de investimento para combinar seus objetivos.


Assista a um vídeo sobre como monitorar seus investimentos.


Artigos relacionados.


Um guia passo a passo para avaliar seus investimentos e desempenho.


Se as contas fiscais se tornassem lei, elas poderiam afetar os lucros.


Uma década após a crise, os gerentes de dinheiro refletem sobre ganância, medo e complacência.


Uma década após a crise, as pessoas têm mais dinheiro e estão economizando mais.


Antes de investir, considere os objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas do fundo ou anuidade e suas opções de investimento. Ligue ou escreva para a Fidelity ou visite a Fidelity para um prospecto livre e, se disponível, um prospecto resumo contendo essa informação. Leia atentamente.


Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.

Comments

Popular posts from this blog

Seu acesso a este site foi limitado

Propagação de apostas

A Autoridade Monetária Confiável do Mundo